"Acredite na sua intuição! O sábio está dentro de nós."

Antony Oliver

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (339 votos)

ONLINE
1



SUPER LUA

SUPER LUA
Se você cobre de flores a terra prenhe,
Marque bem a Lua propícia ao seu nascimento
Pois a terra obedece à silenciosa rainha da noite
E aguarda o seu curso, que veste de raios prateados
A eterna ronda do tempo e guia as estações.
de The English gardener
(O jardineiro inglês)
(Século XVII)
Desde a antiguidade os povos observam a Lua e sua influencia sobre a Terra como por exemplo na agricultura, nas marés, no comportamento das pessoas e desde então cada ciclo lunar acaba sendo propício para algo.
Em tempos remotos a Lua já era considerada como a representação do principio feminino, assim sendo sua força e energia relacionada a diversas Deusas. Na magia não poderia ser diferente, nos conectamos a energia lunar e suas fases em práticas ritualísticas e cultos a Divindades.
Mas hoje não vamos abordar sobre todas as fases lunares, mas em especial sobre a Super Lua, um fenômeno que ganhou esse nome de Supermoon em 1979 pelo astrólogo Richard Nolle. Esse fenômeno se caracteriza pela aproximação da Lua da Terra, estando na Lua cheia em uma determinada orbita ela fica muito próxima (perigeu) a orbita da Terra.
Vale ressaltar que a Super Lua tem um poder gravitacional, atraindo a Terra altera as marés e o nível dos oceanos aumenta, outro ponto já comprovado é a elevação do solo. E pra terminar muitos estudos ainda são feitos sobre os efeitos da Lua e da super Lua com relação ao comportamento animal e humano. Principalmente na Lua nova e cheia onde os efeitos gravitacionais tem maior potência. Pesquisas já demonstraram que nossa química corporal e sistemas de fluidos internos são afetados pela influência da Lua.
Como o campo magnético da Terra é afetado pela atração gravitacional do Sol-Lua nas Luas Nova e Cheia, há uma intensificação da eletricidade natural, e a atmosfera é carregada com mais íons positivos, o que também afeta o comportamento.
Acredita-se que a atividade onírica aumenta, já que respostas musculares inconscientes a esta estimulação mental interior são amplificadas. Pode ocorrer um aumento na atividade sexual, necessidade de expressar relacionamentos, os impulsos instintivos e inconscientes estão mais próximos do estado mental e das emoções coletivas, propiciando comportamentos negativos como um aumento da violência por exemplo, agressões físicas, problemas emocionais, psíquicos.
Nessa fase tantos as forças quanto as franquezas da psique humana são demonstradas e toda emoção tende a ser exagerada. Na Lua cheia aproveitamos para receber a inspiração luminosa que é liberada.
Desde nosso começo mais singelo até a época em que criamos cidades complexas, consideramos o universo essencialmente feminino, nascido da própria Deusa. A Grande Mãe era uma divindade complexa e ela podia aparecer sob qualquer forma, mas nós a venerávamos principalmente como a Lua!
Mais brilhante e intensa nos céus a super Lua estando mais próxima a Terra estará sem dúvida emanando uma influência muito maior! Aproveitemos esse momento para nos conectar com as Deusas, para saudar e agradecer as Deusas mães e absorver essa grande energia!
"A Rainha da Noite, flutuando pelos céus na majestade de sua incomparável luz, lançando as trevas sobre todas as coisas, estendendo seu manto prateado sobre o mundo inteiro."
Madame Blavatsky, The Secret Doctrine, Volume 1, Cosmogenesis
RITUAL PARA CONEXAO COM A DEUSA LILITH
A utilização da meditação é um excelente meio para entrarmos em comunhão com energias cósmicas, seres astrais e divindades. Escolha um momento que seja adequado para a realização da meditação, coloque vela, incenso, pode servir a bebida para a divindade e utilizar uma música que seja de seu agrado, faça alguma oração de seu costume antes de começar sua meditação, sente-se confortável medite sobre a visualização do sigilo da divindade, acalme a respiração e sem buscar pensar em nada precisamente deixando a mente fluir, busque sentir a energia para que se possa sentir a energia da divindade.
Obs.: Não se preocupe em obter qualquer sensação ou intuição nas primeiras meditações, lembre-se que é um processo gradativo.
Coloque do lado esquerdo do altar uma vela preta e do lado direito uma vela vermelha, coloque a bebida, o incenso, pode colocar ofertas de frutas e flores se quiser e faça a seguinte oração quando quiser buscar a energia da Deusa em seu auxilio!
Lilith grande Deusa, Nossa Mãe da beleza que reinas sobre a paixão e a luxúria,estende-me a tua mão, dirija-me o teu olhar fulminante.
Tu és a fúria que dilacera a carne da injustiça...
És a forja incandescente que transforma seus demônios internos em ferramentas de poder...
És a espada resplandecente que me protege do mal...
És as profundezas aveludadas do céu noturno, as brumas rodopiantes a meia noite...
És a Justiça temperada com compaixão...
Ó minha Deusa Lilith, tu sou eu, és parte de mim, estás dentro de mim...
Te encontro dentro e fora e me sinto forte...
Levo seu amor comigo à toda parte e encontro o poder interior para ser quem eu quiser...
Minha Deusa Lilith agradeço a ti pôr estar sempre comigo, a ti serei fiel...
Aceite-me como sua filha para poder honra-lá e glorifica-la à todo momento...
Para que me vejam e enxerguem a Ti, para que me olhem e possam sentir seu imenso amor e poder...
Para que eu possa refletir sua imensidão.
Glórias a Lilith! Ave Lilith!
por Roberta Gaudard e Erika Gaudard
 Copyright© todos os direitos reservados