SATANISMO - Do Caos a Ordem

IMPORTANTE: TRÂNSITO PLANETÁRIO

IMPORTANTE: TRÂNSITO PLANETÁRIO

TRÂNSITO PLANETÁRIO

Quando um planeta desenvolve sua trajetória pelo Sol, aparentemente descreve uma rota no zodíaco, ou seja, a faixa de constelações que ficam na área da eclíptica.

Esta faixa eclíptica tem cerca de 16 graus de largura e ocupa a zona celeste por onde os planetas parecem transitar nas constelações, que deram origem aos signos zodiacais.

Passados muitos séculos, signos e constelações já não têm mais relação uns com os outros, por causa da precessão dos equinócios. Assim, quando um astrólogo diz que Vênus está transitando Peixes, ele está dizendo que o planeta Vênus está naquele momento passando na região celeste do signo de Peixes.

Os planetas evoluem em torno do Sol em tempos diferentes. Isso depende de uma série de fatores que a física explica. A Lua, por exemplo, transita um signo inteiro de 30o em dois dias. Já Plutão, o planeta mais longínquo do sistema solar, chega a demorar anos em um mesmo signo.

A observação dos trânsitos planetários faz parte do trabalho diário do astrólogo, pois é com base neles que são escolhidos os dias mais favoráveis para empreender esta ou aquela atividade.

Além disso, o estudo dos trânsitos planetários com referência ao mapa natal confere o timing adequado aos momentos de focalização neste ou naquele assunto da vida. Por isso, os trânsitos dos planetas são um recurso importante no trabalho do astrólogo.

Ao estudar um trânsito planetário, deve-se seguir os seguintes passos:

•Conhecer a função e atributos do planeta em trânsito.
•Conhecer por que signo o planeta está transitando e como ele expressa a energia do signo.
•Observar por que casa o planeta está transitando – revela em que setor da vida se expressará sua energia.
•Estudar os aspectos (ângulos) que faz ao Ascendente, Meio do Céu, ao Sol, lua, planetas e aos pontos com significado astrológico (nodo lunar, etc) e a cúspide das casas que se esteja interessado em analisar.
•No caso de estar definido o assunto que se quer pesquisar, estudar o aspecto que faz ao regente da casa que se estiver pesquisando, assim como ao regente do signo que estiver na cúspide da casa.
•Estudar o histórico do planeta em trânsito com o mapa natal: observar quando no passado ele passou pela “casa” em estudo ou fez um “aspecto” especial que será vivido novamente, e detectar os fatos da vida que podem ser associados. Isto facilita perceber o impacto que tal planeta provocou e assim avaliar como poderá se expressar novamente sua energia.

Fonte do conteúdo acima: https://www.portalangels.com/horoscopo

O magista trabalha todo o tempo com recursos que podem auxiliá-lo na prática ritualística e influenciar em seus resultados. Ervas, cristais, incenso etc. Nesta lista de "recursos" entram o poder dos astros e suas influências energéticas. O magista se preocupa com a fase da lua mais propícia ao ritual almejado por exemplo. Mas já pararam para pensar na influência dos astros como um todo? Isso se aplica tanto a sua vida quanto aos seus rituais. Vale a pena dar uma estudada no assunto. E foi pensando nisso que fizemos essa aba do site. Aprendam a trabalhar com a energia e comportamento dos astros e usem isso ao seu favor. Para facilitar mais ainda esse processo, deixaremos aqui um link com esse trânsito planetário em tempo real. Segue o link abaixo:

http://www.ponteiro.com.br/transitos.php

 

 

 

Translate this Page
  • Currently 2.97/5

Rating: 3.0/5 (304 votos)

ONLINE
2